SPFW: Day 1!
FAUSE HATEN

O desfile Fause Haten foi inspirado nas diversas tribos primitivas do mundo. O Estilista apostou em uma coleção cheia de volumes, com tons tanto claros quanto escuros, principalmente o vermelho e os sapatos vinham forrados com o mesmo tecido das roupas.

Outra coisa que se via no desfile foram as saias amplas, que lembram roupas de noivas a bailarinas, os intens volumosos eram sempre utilizados em pontos estratégicos.
Os detalhes da gola também chamaram a atenção, o estilista apostou também na seda aplicada em forma de franjas. Um dos destaques eram as aplicações de tachas em peças de seda que davam mais brilho as calças.
O amor foi um dos temas da coleção, as flores vinham como um simbolo romântico e adornavam várias peças.

Quem nunca pagou um mico por amor?
Essa é outra proposta de Fause, o mico vem agarrado à uma bolsa matelassê com alça de corrente.

OSKLEN

A marca desconstruiu o moletom básico usando elementos característicos como o capuz, as sanfonas, o zíper e o tecido em si para criar novas peças .
A Osklen apostou na simplicidade, a marca mudou o termo moletom básico usando elementos característicos, como o capuz, as sanfonas, o zíper mas sem muita extravagância, pelo menos nso modelos claros! Os tênis foram os únicos calçados usados durante o desfile, os cabelos presos, os óculos e as roupas deram um ar Nerd estiloso ao desfile. As calças sarouel, as saias curtas, casacos volumosos, as listras... A Grande inovação foram os moletons com aplicação de resina e zíperes impermeáveis. Além de tudo o moletom também ganhou brilho e não ficou tão largadão como era antes...agora ficou mais chique!

Falando em óculos...um close do acessório que mais apareceu na passarela da Osklen, as peças foram cobertas por lã, vocês usariam um desses na rua? Quem sabe né...

MARIO QUEIROZ

Os Guerreiros urbanos de Mario Queiroz, vestem saias que lembram os uniformes de samurais, apostando em tons escuros, como o marrom eles vestem lãs e tecidos mais nobres. Trazendo os moletons mais básicos.

Na Segunda foto você veria um modelo básico, mas a estampa da camisa deixa mais chamativa a roupa e dá um tom alegre ao look.

Os paletós aparecem com três botões ou oversized, em abotoamento duplo. Os paletós aparecem compridos ou usados junto com a calça e a saia como na terceira foto.
A maquiagem desta vez não foi usada para limpar o rosto e tirar imperfeitções, mas para dar uma impressão de sujeira e ferrugem. A ideia é representar guerreiros voltando de combate, com direito a elmo e tudo.

Na segunda e na terceira foto você vê uma idéia de "conjuntinho" e na primeira a calça sarouel aparece.

CORI
O terno antes uma peça masculina, com o passar do tempo foi ficando mais feminino e o desfile da Cori mostrou o lado feminino do terno, com cortes inusitados, estampas diferentes e outros detalhes...
...como a cintura marcada por cintos finos, acompanhados de uma maxicarteira!

Nos pés, scarpins, peep toes ou botas de cano longo, todos com salto agulha. Mas o grande destaque do desfile é o trabalho em couro colorido.

PRISCILA DAROLT
De diferentes comprimentos, estampas, formatos mas os tons pastéis predominam.
As cores mostram um lado bem feminino nas roupas, e os sapatos mostram um estilo mais boneca em tons creme.
As maquiagens básicas procuram chamar detalhes em apenas um local, nos olhos! As sombras azuis se destacam no meio das roupas. O diferencial no desfile foram o formato das roupas, cada uma com um detalhe interessante, nessa primeira foto (não tá aparecendo o vestido todo mas dá pra ver um pouquinho) as formas geométricas do vestido da modelo é o que chama a atenção da roupa assim como os dois primeiros modelos do primeiro trio de fotos.
Os vestidinhos também foram peça chave do desfile, em vários formatos e com detalhes inusitados como os zípers da segunda foto, a parte de cima da primeira foto e os bolsos da terceira foto.
Esse é o resumão do primeiro dia do SPFW, grande né....bem é só o começo!

;]

Marcadores: