SPFW: Day 2!
ISABELA CAPETO Listras, flores, xadrez e cores, muitas cores! Assim foi o desfile da Isabela Capeto que abriu o segundo dia de SPFW. As blusas e as calças eram largas, vários casacos e vestidos que variavam no curtinho ao mais longo.
Saias e vestidos marcaram o desfile, muitas flores coloridas, nas fotos acima à uma estampa em comum na saia, no vestido e na bolsa. Os colares vinham sempre em diferentes tamanhos, uns mais grosseiros outros delicados, o coração também marcou a coleção. As meias opacas completam os looks das modelos.
Foi nos mares da Escandinávia que Isabela Capeto buscou inspiração para o desfile . A estilista se apropriou de referências da região, como as delicadas flores das louças dinamarquesas e âncoras para estampar algumas peças.
O que chamou atenção na coleção foi que para o inverno 2009, Isabela reaproveitou tecidos que já tinha em estoque. “Tingimos alguns de preto, e aplicamos azul nas tricolines listradas e xadrezes.
Com uma coleção insipirada em vikings, as modelos entraram na passarela com dois coques bem volumosos, como chifres. O maquiador Max Weber aplicou cícilios postiços enormes nas modelos, os cílios foram pintados de branco nas pontas e tiveram um glitter prata aplicado.
RONALDO FRAGA
Particularmente eu achei um dos melhores desfile até agora, ficou criativo e fugiu dos padrões da passarela que era sempre ter modelos magéeeerrimas, altas e etc.Ronaldo se inspirou em um espetáculo do grupo de teatro de bonecos Giramundo para fazer seu desfile.
Cores! Estiveram presentes no desfile inteiro, junto as bolinhas coloridas, aos colares, bolsas e legs.

Tamanho! O que mais se viu também foram as crianças dando pinta de mini-models com roupas imensas, e os meninos abalando com camisetas e calças bem fashion mesmo!
Imagens! O Ronaldo brincou bem com as imagens, a galera da 3ª idade desfilou jogando charme e style pra todo lado, a roupa da segunda foto foi a melhor em quesito de imagem.


HERCHCOVITCH
O estilista usou o punk alemão como referência para sua coleção e abusou das assimetrias.
O Desfile teve tanto um lado black, como um lado colorido e cheio de estampas diferentes!
O estilista colocou na passarela paletós e vestidos feitos com a combinação de pedaços de peças diferentes, resultando em assimetrias.
Herchcovitch também vestiu suas modelos com leggings cobertas de paêtes, assim como alguns vestidinhos bem molinhos e soltos!

FORUM TUFI DUEK

Um telão gigante exibia imagens de cavalos correndo. Na passarela da SPFW, Tufi Duek transformou as modelos em amazonas supersexys que usam calças skinny, assimetria e roupas com muito movimento.

Jaqueta perfecto, peça recorrente nas coleções de Tufi Duek, aparece mais uma vez e os cavalos tomam corpo também em forma de bordados em vestidos e blusas. A alfaiataria aparece em vestidos-paletós com saia godê.


DO ESTILISTA

Azul é a cor da nova coleção da marca Do Estilista, com estampas florais, xadrezes ou de moinhos era o azul em diversos tons que sobressaía na apresentação. Algumas peças trazem patchwork de tecidos com texturas bem diferentes e o moletom (de novo ele) também é referência nos casacos.

Marcelo Sommer utilizou os desenhos de saquinhos de lembrancinhas trazidas da Alemanha (aparecendo no SPFW de novo) para criar as estampas de sua grife, Do Estilista, com predominância de tons azuis.
LINO VILLAVENTURA
Foi com um desfile todo preto que Lino Villaventura fechou o dia na SPFW. Conhecido por seu trabalho rico em detalhes, o estilista abriu sua apresentação da coleção de inverno com looks cheios de volumes, plissados e aplicações de tecido que criavam efeitos assimétricos, por vezes desconexos e com diferentes texturas.

O comprimento varia tanto quanto as silhuetas, confirmando uma tônica desta temporada de moda. As meias pretas são finas, bem anos 80, as mulheres usam leggings e os ombros trazem uma leve referência espacial.

Princesa Leia de ‘Guerra nas estrelas’?? Não... é um acessório que foi usado na cabeça das modelos no desfile de Lino Villaventura.

Gente esse foi o resumão do dia dois!! Não tá muito organizado porque eu fiz na correria mas os próximos serão melhores.

;]

Marcadores: